Três homens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares da Cipe-Caatinga entre o distrito de Flamengo e Jaguararí, no Norte do estado. O tiroteio aconteceu na manhã hoje (21), na BR 407, na localidade de Flamengo a 25 km da sede.
Segundo informações da polícia a (CIPE-CAATINGA) foi informada por um caminhoneiro que transitava na BR, que estava ocorrendo assaltos entre o distrito de Flamengo e Jaguarari, e que os crimes estavam sendo cometidos por homens em um veículo do tipo Fiat Pálio, branco, placas OUO-4626, licença de Senhor do Bonfim-BA, acompanhado de uma motocicleta cor preta. A viatura da PM seguia sentido a Juazeiro, retornou e se deparou com o referido veículo de passeio no primeiro quebra molas no distrito de Flamengo, deram ordem de parada ao veiculo e os ocupantes realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu. O veículo acabou saindo da pista parando na linha férrea.
Ao todo, quatro homens teriam reagido à ação da Polícia. ROBSON OLIVEIRA DE ALMEIDA, 19 anos, natural de Salvador-BA e PABLO LEITE DA SILVA, 18 anos, natural de Senhor do Bonfim-BA. Ambos foram socorridos para a Unidade Hospitalar de Jaguararí, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os corpos de ambos foram recolhidos pelo Rabecão para o IML de Juazeiro para realização de necropsia.
Os dois feridos identificados como CLEUTON DOS SANTOS ASSIS, 27 anos e o menor de idade E.G.A.S, 17, foi solicitada a regulação dos mesmos que foram enviados em ambulâncias do SAMU para um Hospital em Petrolina, mas um não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Hospital, sendo ele o adolescente de 17 anos.
Com os indivíduos, a Polícia Militar apreendeu Um Rifle, calibre 22, sem numeração com um carregador contendo 03 cartuchos intactos; Um revolver calibre 38, numeração suprimida com 02 cartuchos intactos e 02 deflagrados; Um revólver calibre 38, nº 1043, com 04 cartuchos intactos e 02 deflagrados; Dois brucutus; Três celulares das marcas: Motorola, Nokia e um Samsung; Uma porção de maconha, com cerca de 100 gramas; uma nota de R$ 10,00; Cartões de um banco, CPF e do SUS em nome de três indivíduos envolvidos no ocorrido e duas CRLVs, do veiculo Fiat Pálio e de uma motocicleta Honda CG 150. O material acima citado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari para a adoção das medidas cabíveis.
Informações dão conta que o veículo Fiat Pálio foi locado pelo jovem Pablo em Senhor do Bonfim, outras informações afirmam que um dos jovens ao dar entrada no Hospital dizendo a seguinte frase e a repetindo algumas vezes: “A gente não deveria ter ido”. Familiares dos jovens estiveram na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari e relataram não ter conhecimento das praticas criminosas dos mesmos, exceto a pessoa de Cleuton que já tinha passagem pela polícia.
Fonte e fotos: Portal Jaguarari.