O Senado dos Estados Unidos votou para confirmar Chris Wright para servir como secretário de Energia nesta segunda-feira (3).
A votação foi de 59 a favor e 38 contra.
O presidente Donald Trump fez da independência energética um aspecto essencial de sua agenda, e o Congresso liderado pelo Partido Republicano está buscando aprovar grandes mudanças na política energética este ano, visando aumentar a produção de petróleo e gás natural.
Quem é Chris Wright
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Chris Wright, CEO da empresa de petróleo Liberty Energy, sediada em Denver, como o próximo secretário de Energia em novembro.
“Chris foi um dos pioneiros que ajudaram a lançar a Revolução Americana do Xisto que impulsionou a Independência Energética Americana e transformou os Mercados Globais de Energia e a Geopolítica”, escreveu Trump em um comunicado.
Além do trabalho na empresa em petróleo, perfuração e gás natural, Wright faz parte do conselho de uma empresa de reator nuclear modular e falou sobre o potencial da energia nuclear.
O desenvolvimento de energia nuclear se tornou um grande foco do Departamento de Energia do governo Biden. O departamento também abriga a Administração Nacional de Segurança Nuclear, uma agência semiautônoma que mantém o estoque nuclear.
No passado, o empresário já expressou dúvidas sobre as mudanças climáticas e chamou os ativistas de alarmistas. Saiba mais nesta matéria.
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Senado confirma Chris Wright como secretário de Energia no site CNN Brasil.