Moção pelos 180 anos do Colégio Central vira reportagem na TV Assembleia
A história de quase dois séculos da primeira escola pública secundarista da Bahia virou tema de uma reportagem da TV Assembleia. A equipe de reportagem esteve no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, para entrevistar o parlamentar.
Roberto Carlos, que sempre defendeu a educação no nosso estado, propôs à Mesa Diretora da Assembleia uma Moção de Congratulação pelos 180 anos do Colégio Estadual da Bahia, também conhecido como “Central”.
A reportagem conta a trajetória da instituição, também relatada em uma reportagem publicada aqui. Na entrevista, o deputado Roberto Carlos destacou pontos importantes que tornam o Colégio um marco na educação do país.
“Foi a primeira escola a adotar turmas mistas, o que era inconcebível na época até essa iniciativa corajosa. Foi também o ponto de concentração para muitos movimentos contra ditadura. Sem falar nas milhares de pessoas que formou, muitos deles se tornaram médicos, engenheiros ou advogados graças à base feita por esta importante instituição”, afirmou o deputado.
A TV Assembleia, que é exibida no CANAL ABERTO 61.2, e também na NET 16, SKY 361.2, e também pela http://www.tvalba.ba.gov.br.
O deputado disponibilizou a reportagem no canal na página dele no Youtube. Clique em https://youtu.be/ofaEc835BVE